葡萄牙人在巴西生活了3年,並在那裡創辦了兩家工廠。
我比絕大多數巴西人更了解巴西。幾乎所有的地方,只有北部和東北部。
我不知道巴西的殖民化是好是壞,我也沒興趣知道
事情就是這樣,兩百年前就已經結束了,無法改變。
巴西人感興趣的是:現在我們要做什麼才能進步?
他們不能犯一個錯誤:將責備或讚揚歸咎於那些落後者。就這樣結束了!
你有沒有想過一個挪威人指責維京人道路糟糕,一個法國人指責高盧人對外國人沒有耐心,或者一個葡萄牙人指責凱爾特人沒有核電站?
讓自己相信,一個國家只有在承擔自己現在所做的事情(無論好壞)時才真正擁有自己。
或者他們想稱讚葡萄牙製造了世界上最好的四架商用飛機之一?
或者,相反,將巴西肆虐的暴力事件歸咎於葡萄牙(通常是世界上三、四個最和平的國家之一)?
有一些感覺。
學習,教育自己,文明自己,自己進步。
別忘了他們已經獨立了兩百年了。
獨立兩百年後,葡萄牙人開始建造船隻,將他們帶到世界各個角落。
回答之前先問一個哲學問題:
佩德里尼奧很不高興,他的父親說他想要的電子遊戲非常昂貴,他買不起。好吧,卡利尼奧斯的父親給了他一個電子遊戲、一輛自行車,甚至每週帶他去麥當勞,“我多麼希望我的母親嫁給了卡利尼奧斯的父親” ,他憤怒地想。
當天晚上,一位淘氣的天才聽到了佩德里尼奧的低語,實現了他的願望。他回到過去,讓佩德里尼奧的母親和卡利尼奧斯的父親墜入愛河並結婚。
隔天一早,亞歷克斯一早就醒來,從床上坐起來。總是忙於生意的父親給了他一個電子遊戲,這讓他興奮了幾天,但他想到了鄰居布魯尼尼亞,他的父親努力工作養家糊口,沒有奢侈品,但始終存在。
現在問題來了。
佩德里尼奧變成亞歷克斯了嗎?還是佩德里尼奧變成了布魯納?
可能兩者都不是。佩德里尼奧是父親的精子和母親的卵子結合而成的。改變過去的是,是另一個精子使卵子受精,甚至可能是另一個卵子。亞歷克斯不是佩德里尼奧,就像布魯納出於同樣的原因既不是佩德里尼奧也不是卡利尼奧斯一樣。
如果沒有父母的陪伴,佩德里尼奧根本不存在。
這廢話和問題有什麼關係?
沒有葡萄牙,就沒有巴西。
如果葡萄牙神奇地消失或決定殖民另一個地方(現在的美國呢?),一個國家就不會出現。
西班牙人將可以自由地殖民該地區。英國人、法國人和後來的荷蘭人將尋求佔領部分領土,並進行可怕的戰爭。
西班牙統治結束後,西班牙美洲將分裂成更小的國家。正如現實世界中發生的那樣,他們中的許多人甚至會為了邊界和富裕地區的控製而發動戰爭。正如那裡有幾個世紀的仇恨一樣,這裡也會有。
沒有葡萄牙,就沒有巴西。
這是事實,就像沒有他的父親就沒有佩德里尼奧一樣。
因此,葡萄牙的殖民化對巴西來說並不是好事或壞事。沒有葡萄牙,就沒有巴西。最重要的是,沒有巴西人(沒有他們的祖父母、叔叔、父母、堂兄弟姊妹),就沒有2.1億人。
突然之間,該地區就會出現其他人,但了解戰爭的歷史,人數可能會更少。永遠記住,他們不會是今天存在的人,他們會消失並被其他人取代。
所以這並不是說它很好。並不是說它很糟糕。他是。我們幾乎沒有人會在 Quora PT 上討論這個問題。
如果您是葡萄牙人並認為“幹得好”,請不要這麼想。在這種另類現實中,葡萄牙人也會有所不同。來到巴西的人會留下來。婚禮會有所不同。即將出生的人不會是一樣的,少數人與以前不存在的人交往時,不會有他們所擁有的子孫。即使你有 100% 的葡萄牙血統,你存在的統計機會也是微乎其微的。
反正…
我只是想提出這個想法。沒有葡萄牙的殖民就沒有我們。
我知道對一些巴西人來說可能很難有其他想法…
貝爾瓦爾德(Ralph Behrwald)(德國歷史學家)寫道,德國人比巴西人更了解巴西的歷史,這並不奇怪。大衛布萊克伯恩(英國專欄作家)表示,葡萄牙為其「殖民地」所做的事情比所有其他歐洲大都市都多。
接下來我會提出一些有利的貢獻,我相信這也是你們想知道的。
巴西最重要的兩個節日,狂歡節和六月節,都是由葡萄牙人引入的。除此之外,還有一些地方性的慶祝活動,例如
O povo brasileiro tem um défice deplorável do conhecimento da própria história.
A república construiu uma história paralela para ocultar dos brasileiros o abolicionismo escravocrata do Imperador D. Pedro II. Fingindo-se ideologicamente adepta do iluminismo francês republicano, o seu único objetivo foi o de prolongar a escravatura.
Para lavar a cara deste pecado original caluniou o imperador e associou-o à colonização portuguesa a quem pôs as culpas da desgraça do Brasil da qual a república tem sido a única responsável.
Até inventou heróis nacionais brasileiros como o tiradentes. Mas nunca divulgo
Não. Os portugueses sentem orgulho da colonização do Brasil e esperam que os brasileiros, que muitos consideram seus irmãos afastados, continuem a honrar a sua memória e a melhorar o que é único e singular na afirmação do Brasil no mundo. Mais esperam que os brasileiros possam dar sequência ao que de bom foi feito e superar os erros trágicos que foram cometidos.
O passado é circunstância que não muda e é condicionante do presente; o que podemos mudar é o futuro e isso depende, sobretudo, da nossa vontade. No meio da violência, da miséria e da glória, essa é a lição que a história nos dá.
Ativismo populista de Internet, misturado com doutrinação anti-portuguesa e sobretudo oportunismo.
Se institucionalmente Portugal pedisse desculpa, muitos independentemente do contexto passariam a ter base legal para exigir uma indemnização que custaria ao Estado Português\ Contribuintes um numero indeterminado de vários biliões de euros.
Algo semelhante ao processo que tem vindo a ocorrer entre a Jamaica e o Reino Unido.
O mais irónico, é que no caso Brasileiro, muitos dos que reclamam, são notoriamente os descendentes mais diretos dos próprios colonizadores. E os Portugueses atuais, são na
Porque o brasileiro tem uma certa dificuldade em assumir que os problemas do Brasil são, em grande parte, provocados pela própria população brasileira.
A culpa é sempre dos políticos, é sempre dos portugueses, é sempre dos holandeses e até dos alemães. Só não é da malandragem dos nativos, do analfabetismo funcional, do comportamento boçal, da gentileza e alegria em excesso, a ponto de beirar a idiotice e vira-latismo.
A culpa é de todo mundo, só não é nossa.
E é essa dificuldade para assumir as próprias cagadas que faz com que fiquemos atolados no mesmo lugar.
• Foram os portugueses quem roubaram
Deviam criticar a colonização francesa, holandesa, inglesa e americana! Porque Portugal já nada tem a ver com colonização no Brasil há 200 anos e eles ainda hoje tem! Sao eles que extraem as riquezas do país, controlam as finanças, as maiores companhias mineiras, são eles que corrompem os politicos e empresarios Brasileiros, são eles que insultam, ofendem e inferiorizam os Brasileiros nos seus jornais e televisoes e principalmente sao eles quem faz caír todos os governos Brasileiros, sempre que precisam de extorquir mais o Brasil! Quando Portugal saiu do Brasil, o Brasil era mais rico do que o
Quando vemos em todos os lugares do mundo, sinais de respeito e consideração por um povo que há 500 anos atrás "desafiando o desconhecido" revelou ao mundo geografias novas aventurando-se por mares nunca dantes navegados!… como portugueses só nos podemos orgulhar de tal desiderato.
Particularmente na Asia, essa essa admiração está há muito plasmada nos principais Museus das suas capitais e no ensino das suas Universidades, seja em Nova Deli; Colombo; Hokinava; Hong-Kong; Macau; Singapura; Kuala-Lumpur ou Bangkoque.
Os Correios do Japão, a solicitação das entidades culturais do Império do sol Nas
Os brasileiros (brasil-eiros, carpint-eiros, marcen-eiros, pedre-eiros, engenh-eiros etc) NÃO foram "colonizados" por Portugueses.
Os brasil-eiros ERAM, eles mesmos, portugueses que vieram de Portugal, em navios, para trabalhar em nome da Corôa Portuguesa no território batizado "Brasil".
Os Franceses e Holandeses, sim, aportaram aqui e tentaram subjugar os Portugueses brasileiros. Mas foram rechaçados.
Mais tarde, Portugueses brasileiros resolveram "se divorciar" dos seus conterrâneos, para se livrar de impostos (ironia) e ficar com os recursos naturais do território (Reino Português). Ou seja, u
Em primeiro lugar, gostaria que o autor ou a autora desta pergunta especificasse quais são as muitas coisas que o Brasil fez e pelas quais os portugueses deveriam ser gratos. Se se refere ao acolhimento de imigrantes, é certo que o Brasil foi, durante gerações, o destino de quem procurava melhorar a vida que tinha em Portugal. Mas, na suposição de que é disso que se trata, então, neste momento, também Portugal é o destino de quem procura melhorar a vida que tem no Brasil. O fenómeno é, aliás, mais amplo: a América do Sul foi o destino de muitos europeus que fugiam à pobreza (italianos, espanhó
Porque já lá estava um pais.
Primeiro é preciso despir os preconceitos pseudo-liberais americanos. O conceito de «colonialismo» e de «colonização» que ensinam por aí é a colonização do final do século XIX: do colonialismo napoleão terceiro e da Conferência de Berlim. Isso foi 400 anos depois do início do império português e não faz sentido questionar «porque é que Portugal não fez em 1415 aquilo que toda-a-gente fez em 1885».
O discurso anti-colonialista do século XX foi desenvolvido nos «liberal arts colleges» americanos, por descendentes de esclavagistas complexados, e foi desenvolvido como cr
A sério? Essa ladainha já aborrece!
Oh Alex, se em 223 anos ainda não repararam nada é porque também não são grande coisa…
O mais curioso é que vc acha que seriam os ingleses a fazer algo por vós e não vocês mesmos. Essa falta de assunção de responsabilidade é parte do problema.
Edit de 21/08:
Portugal e Brasil têm um património cultural comum que está a ser destruído por motivos ideológicos e porque há interesses económicos de países europeus que apostam nessa alienação. A universidade "engajada" - nunca poderia ser, caso contrário saímos muito rápido da ciência e entramos no prgramático, no jogo

沒有留言:
張貼留言
注意:只有此網誌的成員可以留言。